A equipa do Rosariense Clube da Ribeira Grande sagrou-se, hoje, 07 de abril, campeão regional de Santo Antão Norte, uma temporada depois, ao beneficiar do empate do Solpontense ante ao Paulense (1-1) ao cair do pano da época 2023/24.
Com a equipa do Rosariense a assistir da bancada ao jogo Solpontense – Paulense, em que a vitória daria o título à equipa da Ponta do Sol, em jogo da 10.ª e última jornada do regional de Santo Antão Norte, a equipa do Paulense entrou “determinada” e nos primeiros 38 minutos estava a vencer por 1-0, com golo de com Jon de Bibi.
Na etapa complementar o Solpontense, que necessitava de uma vitória para se sagrar campeão após 11 anos, entrou “mais focado” tendo Vá de Bia restabelecido a igualdade no marcador aos 62 minutos, levando os adeptos do Solpontense ao rubro e acreditar que nem tudo estava perdido.
No entanto, o Rosariense que estava à espera de “um milagre”, fez a festa nas bancadas do Estádio João Serra após o apito final da partida, pois um empate não favorecia o Solpontense.
O campeonato regional Santo Antão Norte teve Rui Lopes como melhor treinador, Rodrigo também do Rosariense foi o melhor marcador.
Melhor guarda redes ficou com Paulo, do Solpontens, jogador-revelação, Danilo, dos Foguetões, melhor jogador, Lucas do Solpontense, e equipa fair-play Rosariense.
O campeonato regional contou com a participação de cinco equipas – Rosariense, Santo Crucifixo, Foguetões, Solpontense e Paulense – que disputaram a prova em dez jornadas, ou seja, todas contra todas a duas voltas.
A equipa do Beira Mar, inicialmente inscrita, decidiu suspender a sua participação nas competições oficiais desta época.
Os clubes Torreense, São Pedro Apóstolo, Sinagoga, Irmãos Unidos e Janela não se inscreveram.
Inforpress/Fim