Governo aumenta valores dos prémios para modalidades coletivas que atinjam o pódio em campeonatos mundiais e de África

28/08/2021 00:41 - Modificado em 28/08/2021 00:42
| Comentários fechados em Governo aumenta valores dos prémios para modalidades coletivas que atinjam o pódio em campeonatos mundiais e de África

O Governo anunciou esta sexta-feira, 27, que aumentou os valores dos prémios para modalidades coletivas (Futebol, Andebol, Basquetebol, Voleibol de campo e Futsal) que atinjam o pódio em campeonatos mundiais e de África.

Através de uma nota, o executivo deu conta que este aumento dos prémios, surgiu com o intuito de melhorar os incentivos às seleções nacionais, com a atribuição de quinze milhões de escudos para quem atinja o primeiro lugar, dez milhões para o segundo lugar do pódio e cinco milhões para o terceiro lugar.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma decisão que valerá já para os resultados da Seleção Masculina de basquetebol, que está a competir no Afrobasket.

Para poder suportar os custos, o Governo assegurou que vai ser criado um fundo a ser capitalizado através do esforço conjunto de mobilização de recursos junto de parceiros públicos e privados, e cujos valores estarão consignados a prémios de participações nas competições referenciadas.

“O Governo quer dar passos firmes para resolver os principais obstáculos logísticos e financeiros que se levantam a cada participação de Cabo Verde em competições internacionais” conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.