As autoridades sanitárias diagnosticaram mais 87 infetados pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas e, um morto, elevando para 35.079 o total de casos desde o início da pandemia, segundo os números mais recentes do Ministério da Saúde.
Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 1.704 amostras desde quinta-feira, com uma taxa de positividade global para o novo coronavírus de 5,1%.
No concelho da Praia, capital do país, foram confirmados mais 23 infetados (em 365 amostras, 6,3 por cento de taxa de positividade), contando agora com 344 casos ativos. Cabo Verde tem registado novamente valores máximos diários de novos infetados consecutivos nos últimos dias.
Ainda na ilha de Santiago foram confirmados nas últimas 24 horas casos do novo coronavírus nos concelhos de Santa Catarina (seis), São Domingos (um), Santa Cruz (dois), Tarrafal (cinco), Santa Cruz (quatro) e São Salvador do Mundo (sete), também com uma morte por complicações associadas à doença.
Foram ainda confirmados casos nas ilhas de São Vicente (sete), Boa Vista (doze), São Nicolau (dez), Santo Antão (dois) e Maio (três).
Nas últimas 24 horas houve ainda o registo de mais 58 altas, passando o país a contabilizar agora um total de 34.013 casos recuperados.
Desde o início da pandemia, o país já registou, 308 óbitos, 13 por outras causas, 736 casos ativos em 35.079 casos positivos acumulados.