Agravamento do abastecimento de água em Vila Monte na Ribeira de Julião 2 deve-se a ruptura na conduta principal – ELECTRA

26/08/2021 16:53 - Modificado em 26/08/2021 16:53
| Comentários fechados em Agravamento do abastecimento de água em Vila Monte na Ribeira de Julião 2 deve-se a ruptura na conduta principal – ELECTRA

Na sequência da reivindicação permanente de água canalizada aos moradores dos prédios da Imobiliária Fundiária e Habitat (IFH) em Vila Monte, zona de Ribeira de Julião, em S. Vicente, a ELECTRA esclareceu que uma rutura na conduta principal tem agravado nos últimos dias o abastecimento de água.

A posição da empresa foi manifestada esta quinta-feira, através de uma nota surge após a reclamação veiculada na comunicação social, em que moradores dos prédios do Vila Monte, que reivindicam água canalizada, de forma permanente, nas suas casas.

Em comunicado, a Empresa de Electricidade e Água do país disse que o problema de abastecimento do referido complexo habitacional, advém da não contemplação por parte do promotor da urbanização, durante a construção dos prédios, de um sistema hidropneumático que permitisse a elevação da pressão de água que chega ao empreendimento de forma a abastecer os reservatórios situados normalmente no terraço do 5º piso.

Neste sentido, para a resolução do problema de alimentação desses prédios, a empresa desenvolveu um projeto de um sistema hidropressor, a ser financiado pelo IFH, e espera-se que o mesmo esteja pronto no final do corrente ano.

“De facto, os clientes vêm sendo abastecidos, não da melhor forma devido aos constrangimentos referidos. Alguns moradores do Rés do Chão e do 1º Andar conseguem água diretamente da rede e os outros de andares superiores são abastecidos através de camiões cisternas por conta dos próprios moradores” assegurou a ELECTRA.

Entretanto, a empresa diz que constatou uma rutura na conduta principal que abastece de água essa localidade, que pode ter agravado a situação do abastecimento nos últimos dias.

“Estamos a desenvolver os esforços para a rápida reparação e a retoma do abastecimento de água, pelo que lamentamos os constrangimentos” conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.