A seleção nacional de basquetebol foi derrotada, esta tarde, pela República Democrática do Congo por 66-70 em partida a contar para a segunda jornada do grupo A.
Cabo Verde entrou muito desconcentrado na partida, com muitas perdas de bola e falhas defensivos, saiu para o intervalo do primeiro tempo a perder por 17 – 12, período este que começou a perder por 13 – 0.
No segundo período, Cabo Verde conseguiu recuperar muito, mas não o suficiente para passar para frente no marcador, terminando em 34 – 35.
Já no terceiro período, momento em que era suposto Cabo Verde entrar mais concentrado na partida, continuou a cometer os mesmos erros, perdendo por 47 – 56.
Joel Almeida com 18 pontos foi o jogador com mais pontos na seleção nacional.
Após uma brilhante vitória diante da poderosa Seleção de Angola, não foi nesta jornada que Cabo Verde consegue a passagem para os Quartos de finais, mas resta o terceiro e último jogo da fase de grupos que o conjunto nacional terá de vencer o Ruanda.
Cabo Verde defronta os anfitriões, Ruanda, no próximo sábado, 29, às 16:00 locais (13:00 de Cabo Verde), em partida da terceira e última jornada do Grupo A do Afrobasket2021.