Megas para telemóvel e sorteio de um automóvel são alguns incentivos para aumento de vacinação em Cabo Verde

25/08/2021 23:50 - Modificado em 26/08/2021 00:05
| Comentários fechados em Megas para telemóvel e sorteio de um automóvel são alguns incentivos para aumento de vacinação em Cabo Verde

O Governo está a apostar em incentivos para vacinação que inclui megas para o telemóvel a sorteio de um automóvel e outros sorteios de forma a conseguir cumprir o objectivo de vacinal 70% da população de Cabo Verde.

Para além das campanhas que o governo têm a decorrer a nível nacional, que visa alargar a adesão da população à vacinação contra a Covid-19, também criou alguns incentivos, com a finalidade de aumentar a cobertura vacinal no país e cumprir a meta de vacinar 70% da população elegível até ao final do ano.

Deste modo, através de uma resolução datada de 25 de Agosto, criou o Programa Integrado de Ações de Mobilização e de Sensibilização para a Vacinação contra a Covid-19, bem como a Equipa de Trabalho deste Programa, com o objetivo de aumentar o número de pessoas vacinadas no contexto da retoma económica e social.

O conceito base deste programa de reforço, justifica, assenta-se em dois pilares, sendo o primeiro, “encontrar as pessoas lá onde elas estiverem e vaciná-las” e o segundo, “Fazer da vacinação o free passe para a abertura do mercado, da economia, das atividades e do país”.

O objetivo, segundo o documento é, aumentar o número de pessoas vacinadas, impedir que vacinas passem do prazo, abrir a economia e abrir o país.

Com efeito, para alcançar a meta de vacinar 70% da população elegível até ao final do ano, defendeu que é preciso criar a urgência nas pessoas da necessidade de tomarem as vacinas.

Dentre estes conjuntos de ações, destaque para o incentivos para a vacinação, como a campanha “Mega Vacina”, em que vão ser distribuídas no ato da vacinação entre 500 a 100 escudos de megas, que vão ser negociadas com as operadoras de telecomunicações do país.

E ainda, o sorteio de um automóvel “Zero” km. Cada pessoa vacinada recebe um cupão para o sorteio final. Ou seja, vacine-se e habilita-se a ganhar um carro.

Para além destes incentivos, alguns estímulos financeiros, como redução de passes; inscrições académicas; serviços da Função Pública, sorteio de vários bens e eletrodomésticos sempre que se atingir uma determinada meta de vacinação.

EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.