Isecmar forma 72 profissionais do sector marítimo

25/08/2021 16:28 - Modificado em 25/08/2021 16:28
| Comentários fechados em Isecmar forma 72 profissionais do sector marítimo

Quarenta e  nove marinheiros e vinte e três motoristas concluíram a sua formação no Isecmar, estando assim capacitados para desempenhar funções a bordo de qualquer navio da marinha mercante.

De acordo com a Universidade Técnica do Atlântico, os formandos do Instituto de Engenharia e Ciências do Mar iniciaram a sua formação no passado mês de março que teve a sua conclusão, agora no mês de agosto.

“Foram realizados no Isecmar graças ao esforço conjunto do pessoal docente e não-docente do Isecmar e dos recém-formados e os seus familiares e amigos” enalteceu a Universidade Técnica do Atlântico.

No entanto, a mesma fonte diz que, apesar de, não ter recebido apoio de nenhuma outra instituição pública, todos os objetivos traçados foram atingidos, tendo sido possível capacitar os 72 jovens, que passaram a ter competências para responder às exigências das autoridades marítimas nacional e internacional a esse nível de formação profissional marítimo.

A UTA realça que os cursos profissionalizantes marítimos de marinharia e motorista vêm sendo desenvolvidos pelo Isecmar desde longa data, pois até esta é a única instituição nacional reconhecida, vocacionada e preparada para ministrar esses tipos de formação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.