São Vicente: Associação de Ribeira Bote recolhe materiais escolares para ajudar crianças no regresso às aulas

25/08/2021 11:25 - Modificado em 25/08/2021 17:59
| Comentários fechados em São Vicente: Associação de Ribeira Bote recolhe materiais escolares para ajudar crianças no regresso às aulas

A Associação Recreativa e Comunitária Crianças de São Vicente iniciou esta semana, a recolha de materiais escolares, para ajudar algumas crianças de famílias carenciadas no regresso às aulas.

A campanha solidária, “Uma criança, um kit escolar”, é uma iniciativa do jovem futebolista da zona de Ribeira Bote, “Ron Lebrox”, mentor do projecto, que em parceria com o conhecido DJ Letra, que pelo segundo ano consecutivo abraça este empreendimento, para ajudar algumas crianças no regresso às aulas no próximo ano letivo.

Na sua maioria, diz Lebrox, são filhos de mães solteiras, que correm o risco de reiniciarem as aulas com atrazo ou então sem estarem devidamente equipados. “ “A campanha serve para angariar materiais como, borrachas, canetas, mochilas, lápis, réguas, cadernos entre outros, para que estas crianças possam retornar às aulas” descreveu “Ron Lebrox”.

“Temos tido um feedback positivo por parte das pessoas da nossa zona e não só. É uma campanha ilimitada e vai continuar até atingirmos o nosso objetivo” frisou.

“Ron Lebrox” como é conhecido no meio, assegurou que a campanha, desta vez, não se limita apenas a zona de Ribeira Bote, e estende-se a outras zonas, visto que muitas crianças em São Vicente necessitam de apoios. “Há muitos pais e encarregados de educação que não conseguem arranjar os materiais escolares, isto também aliado ao momento de crise que o país vive provocado pela pandemia da covid-19”.

“O lugar da criança é na escola e não na rua. O objetivo neste momento é, arranjar condições para colocar essas crianças na escola” reforça este jovem, que deixou claro que só aceitam materiais escolares, sem contribuições financeiras.

Ron Lebrox que também é vice-presidente e coordenador do projecto” Sonvela Art”, na zona da Ribeira Bote, realçou que o referido projeto tem “contribuído muito” para ajudar a zona e mesmo com a pandemia da covid-19, as pessoas têm aderido às campanhas solidárias.

Quem quiser ajudar, explicou, pode contacta-lo através da sua página no Facebook ou pelo telemóvel 971 46 12.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.