Certificado da Covid-19 de Cabo Verde ainda não é aceite para viagens internacionais

25/08/2021 11:00 - Modificado em 25/08/2021 11:01
| Comentários fechados em Certificado da Covid-19 de Cabo Verde ainda não é aceite para viagens internacionais

Cabo Verde já aceita à entrada no país de viajantes internacionais apenas com certificados válidos de vacinação contra a Covid-19 completa, no entanto o certificado nacional de covid, ainda não é aceite para viagens para outros países, continuando apenas a vigorar os testes negativos.

O diretor Nacional de Saúde, Jorge Barreto, admitiu que o documento apresentado recentemente, ainda não é aceite, pelo que o Ministério dos negócios estrangeiros está a trabalhar neste sentido, tendo em conta os acordos bilaterais.

“Está-se a trabalhar (o Ministério da Saúde) com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, uma vez que isso implica acordos bilaterais entre países no sentido de conhecer o modelo de certificado e como é emitido” explicou o Diretor Nacional de Saúde, referindo que é preciso ter um acordo para a aceitação que tenha uma tecnologia que garante autenticidade do documento, que não possa falsificada, alertando para a não falsificação do documento, passiveis de serem punidas.

E quem quiser ter o certificado de Covdi-19 basta procurar os serviços responsáveis pela sua emissão.

O certificado Covid é um documento comprovativo do baixo risco de o seu titular ser doente covid-19 activo, e servirá como medida de facilitação da circulação e da realização de eventos, e outras actividades, no contexto da pandemia da covid-19.

O documento é emitido pelo Ministério da Saúde, de forma gratuita, com exceção em casos de emissão de um novo certificado em caso de perda ou de pedido de emissão em suporte papel, através da plataforma web www.nhacard.gov.cv, nas Delegacias de Saúde, na Casa do Cidadão e no Balcão Único, nas Câmaras Municipais.

“Nhá Card” é, a plataforma que garante a desmaterialização e disponibilização de forma segura e eficiente os certificados de vacinação, testes e de recuperação da covid-19

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.