Sucessivos adiamentos de viagens marítimas entre São Vicente, Sal e São Nicolau gera descontentamento dos utentes

24/08/2021 07:35 - Modificado em 24/08/2021 07:35
| Comentários fechados em Sucessivos adiamentos de viagens marítimas entre São Vicente, Sal e São Nicolau gera descontentamento dos utentes

A viagem entre São Vicente – Sal e São Nicolau prevista para o último sábado, 21, no navio Inter-ilhas foi adiada, deixando vários utentes descontentes que reclamam ainda o facto da empresa concessionária do transporte marítimo não ter previsão para a sua retoma.

Uma avaria no navio Inter-ilhas pertencente ao Cabo Verde Inter-ilhas (CVI) levou ao adiamento da viagem do fim-de-semana, que ligaria as ilhas de São Vicente, Sal e São Nicolau, deixando em terra vários passageiros. 

Este facto, aliado à grande demanda de passageiros, sobretudo durante este mês e pela ausência de outras soluções, tem criado alguns constrangimentos aos utentes que não conseguiram ainda viajar. “Consegui anular a minha viagem e ter o meu dinheiro de volta. Os meus planos foram por água baixo. Mas também estou indignada porque fiz um teste rápido para a viagem, que tem prazo de validade até hoje e não consegui ter o meu dinheiro de volta” lamentou uma passageira.

Uma outra passageira indignada referiu que a empresa somente limita a dizer que a viagem foi cancelada e que devem aguardar por mais informações. “Definitivamente decidi cancelar a minha viagem, até porque quando decidir retornar sei que não terá viagem de volta. Tudo vai mal e acham que estamos bem servidos” sustentou.

“Vim num compromisso a São Vicente e estou em casa de familiares. Não posso ficar demasiado porque tenho compromissos de trabalho em São Nicolau. Esperemos que a situação seja resolvida com urgência” afirmou Jorge Nascimento.

Opinião partilhada por outros utentes que se mostram agastados com esta situação e também pedem o aumento das ligações marítimas, para responder à procura nestas linhas marítimas.

No entanto, de acordo com o director de Operações da CV Inter-ilhas, Carlos Dias, o navio teve uma avaria, que até agora não se conseguiu reparar, mas que “poderá ser resolvido nesta terça-feira”.

Segundo a mesma fonte, a previsão para a reposição da dita viagem só poderá ser na próxima segunda-feira, 30.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.