Electra promete cobrir Santo Antão com 100 por cento energia eléctrica

23/08/2021 01:26 - Modificado em 23/08/2021 01:26
| Comentários fechados em Electra promete cobrir Santo Antão com 100 por cento energia eléctrica


A Empresa de Electricidade e Água (ELECTRA) quer dotar a ilha de Santo Antão com energia eléctrica de qualidade, e promete alcançar a taxa de 100 por cento de cobertura, fazendo com que deste modo nenhuma zona fique sem energia eléctrica.


O director da distribuição da Electra na zona Norte de Cabo Verde, Osvaldino Silva, indicou que já estão a ser eletrificadas algumas comunidades no município do Porto Novo, prevendo-se, a seguir, contemplar Paul e Ribeira Grande, até “fechar” toda a ilha de Santo Antão, cuja taxa de cobertura anda à volta de 97 por cento.


Esta promessa foi feita no quadro da visita que, nos últimos dias, efectuou à ilha de Santo Antão, o presidente do Conselho de Administração da Electra, Luís Teixeira, que reafirmou a meta da empresa de cobrir toda esta ilha com energia elétrica  que, garantiu, já lembrou “uma boa taxa de cobertura”.


O Governo já assegurou que “há projectos” para atender às zonas ainda sem energia eléctrica em Santo Antão, tendo o ministro que responde pelo sector, Alexandre Monteiro, numas das suas recentes visitas a Santo Antão, prometido que “nenhuma zona ficará sem o serviço da ELECTRA.


A nível das energias renováveis, Santo Antão tem estado igualmente a receber investimentos, sobretudo nos concelhos do Porto Novo e de Ribeira Grande.
Até 2030, os investimentos previstos pelo Governo, nas energias renováveis, em Santo Antão, deverão ultrapassar o milhão de contos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.