Covid-19: Ulisses Correia e Silva acredita que Cabo Verde poderá vacinar 85% da população até ao final do ano

21/08/2021 12:41 - Modificado em 21/08/2021 12:41
| Comentários fechados em Covid-19: Ulisses Correia e Silva acredita que Cabo Verde poderá vacinar 85% da população até ao final do ano
Primeiro-ministro de Cabo Verde Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje que Cabo Verde vai atingir a marca dos 70 por cento da população vacinada ainda em Setembro, permitindo assim ao Governo elevar a fasquia para 85 por cento até ao final do ano.

O Chefe do Governo, que falava à imprensa na cidade da Praia, disse que o executivo tinha fixado a meta dos 70 por cento da população vacinada até ao final do ano, mas avança agora que essa marca poderá ser alcançada muito mais cedo, destacando que os últimos dados são “animadores e muito bons”.

O dirigente assegurou que o Governo vai aumentar ainda mais a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde com a instalação de mais postos de vacinação e a afectação de mais enfermeiros e pessoal de apoio, principalmente onde há necessidade de reforçar esses meios.

Para o primeiro-ministro, quanto mais pessoas forem vacinadas mais protegida ficará a população cabo-verdiana, o que permitirá ao país criar melhores condições para a retoma da actividade económica e da vida social e normal almejada por todos.

Ulisses C. e Silva anunciou que na próxima segunda-feira será pública uma resolução do Conselho de Ministros, alargando as exigências de testes ou vacinação e abrangendo, por exemplo, profissionais que prestam serviço de atendimento público.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.