Prisão preventiva para brasileiros detidos com drogas em São Vicente

20/08/2021 02:20 - Modificado em 20/08/2021 02:29
| Comentários fechados em Prisão preventiva para brasileiros detidos com drogas em São Vicente

Os dois cidadãos brasileiros detidos no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, na posse de cápsulas com drogas, foram colocados em prisão preventiva por um tribunal da comarca da ilha, de acordo com informações avançadas pela Polícia Judiciária (PJ).

Os dois homens, de 26 e 30 anos, foram detidos na terça-feira em flagrante delito, após o desembarque em dois voos da TAP que faziam o percurso Brasil/Lisboa/São Vicente, e são suspeitos da prática de crimes de tráfico internacional de drogas.

Segundo a PJ, os detidos transportavam a cocaína no estômago, um com 50 cápsulas pesando ao todo 650 gramas, e o outro com 102 cápsulas, com um peso total 1.148 gramas.

A prisões destes dois presumíveis traficantes elevam para quatro o número de cidadãos brasileiros detidos com droga em Cabo Verde, depois de há uma semana ter sido presa uma mulher de 37 anos, da mesma nacional, que desembarcou no Aeroporto Internacional da Praia com cinco quilos de cocaína no fundo falso de uma mala de viagem.

Ainda na semana passada, outro brasileiro, de 20 anos, foi detido no aeroporto da Praia, na posse de 2,425 quilogramas de cocaína dissimulada em vários objetos, e estes dois últimos têm em comum o facto de estarem a viajar em voos que faziam o percurso São Paulo/Lisboa/Praia, estando agora indiciados da prática de crime de tráfico internacional de drogas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.