Tribunal Constitucional divulgou provisoriamente a ordem dos oito candidatos nos boletins de voto para Presidenciais 2021

19/08/2021 20:26 - Modificado em 19/08/2021 20:26
| Comentários fechados em Tribunal Constitucional divulgou provisoriamente a ordem dos oito candidatos nos boletins de voto para Presidenciais 2021

Gilson Alves é o candidato que vai aparecer em primeiro lugar no boletim de voto das eleições presidenciais de 17 de Outubro, seguido de Hélio Sanches. Em terceiro lugar vem Joaquim Monteiro, em quarto, Carlos Veiga, que antecede Péricles Tavares, na quinta posição, enquanto Fernando Rocha Delgado aparece em sexto. Casimiro de Pina, na sexta colocação e José Maria Neves, em oitavo, fecham a lista.

Esta ordem de inscrição dos candidatos no boletim de voto foi determinada pelo sorteio hoje realizado pelo Tribunal Constitucional (TC), cujo Secretário Judicial, João Borges, destacou o facto de se tratar de uma composição provisória uma vez que as candidaturas vão ainda ser sujeitas à verificação daquele órgão, que comunicará, na segunda-feira, se todas estão conforme e se serão admitidas.

Caso seja constatada alguma irregularidade os mandatários serão notificados imediatamente para procederem aos devidos ajustes. Assim, após a decisão relativa à admissão, ou não, dos dossiers, o que deve acontecer no dia 23 de Agosto, as candidaturas têm 24 horas para a apresentação dos recursos que couberem ao plenário do Tribunal Constitucional.

Caso haja alguma candidatura que não seja aceite, o TC procederá a novo sorteio, este sim, definitivo, tendo em vista as eleições presidenciais que estão marcadas para o dia 17 de Outubro, encontrando-se o início da campanha eleitora previsto para 30 de Setembro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.