São Vicente: Vereador do Saneamento defende retirada da ATUNLO do Porto Grande do Mindelo

19/08/2021 01:43 - Modificado em 19/08/2021 01:57
| Comentários fechados em São Vicente: Vereador do Saneamento defende retirada da ATUNLO do Porto Grande do Mindelo

O vereador de Saneamento da Câmara Municipal de São Vicente, José Carlos da Luz defende a retirada da unidade industrial de frio Atunlo no Porto Grande do Mindelo, para outro local fora da cidade, para acabar com o mau cheiro ao longo da Avenida Marginal.

Instalado em 2015, a fábrica, conforme José Carlos da Luz deverá ser relocada noutro lugar, colocando assim um ponto final num problema que se arrasta há mais de quatro anos e que tem afectado as pessoas que trabalham ao redor bem como a população e visitantes, que são obrigados, a quase que diariamente a conviverem com o mau cheiro.

O problema é causado porque a água processada na fábrica é enviada para a rede pública da ilha que não tem capacidade para suportar o volume, por não ser industrial, mas foi criada uma situação que a câmara tem tentado resolver”, explicou a mesma fonte, acrescentando que o serviço de saneamento tem dispensado um carro para retirar a água dos esgotos da fábrica, mas “não resolve o problema totalmente”.

No entanto, José Carlos da Luz diz que esta é, uma situação que tem ser feita com cautela, por ser uma fábrica que proporciona muitos postos de trabalho.

 “Foi uma situação em que a câmara, na altura, não foi tida nem achada e agora, na minha opinião, a fábrica tem que ser deslocada, porque não faz sentido ela estar lá instalada, ainda mais com o terminal de cruzeiros”, advogou.

NN / Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.