Candidatura de Hélio Sanches oficializa corrida à Presidência da República

18/08/2021 04:16 - Modificado em 18/08/2021 04:16
| Comentários fechados em Candidatura de Hélio Sanches oficializa corrida à Presidência da República

O deputado Hélio Sanches que anunciou oficialmente a sua candidatura ao cargo de Presidente da República, em Dezembro de 2020, oficializou esta terça-feira, 17 Agosto, junto do Tribunal Constitucional com a entrega do seu processo de candidatura, com números que “ultrapassaram largamente o número de subscritores exigidos” revelou o mandatário nacional, Edson Ribeiro.

Este responsável garantiu a imprensa após a entrega do processo, sem revelar números, que as assinaturas são de todos os municípios do país e da diáspora. Um número que segundo, Edson Ribeiro, mostra que os cidadãos cabo-verdianos estão a apoiar a candidatura de Hélio Sanches, almeja mudança.

Hélio Sanches, advogado e ex-deputado do Movimento para a Democracia (MpD – poder), torna-se assim, no quarto candidato a formalizar a candidatura às eleições presidenciais de 17 de Outubro, depois de José Maria Neves, Carlos Veiga e Fernando Rocha Delgado.

Uma quinta candidatura, de João Alves, natural da ilha de São Vicente, foi formalizada também nesta terça-feira, no Tribunal Constitucional.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para a apresentação das candidaturas termina no dia 18 de Agosto, sendo que o sorteio da ordem a atribuir às candidaturas nos boletins de voto vai ser realizado no dia seguinte, 19 de Agosto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.