Fernando Rocha Delgado é o terceiro candidato a formalizar a sua candidatura

17/08/2021 02:24 - Modificado em 17/08/2021 02:24
| Comentários fechados em Fernando Rocha Delgado é o terceiro candidato a formalizar a sua candidatura

O Mandatário Nacional da candidatura de Fernando Rocha Delgado entregou esta segunda-feira, 16 de Agosto, no Tribunal Constitucional (TC), a sua candidatura ao cargo de Presidente da República, depois de José Maria Neves e Carlos Veiga também o terem feito, tornando-se assim no terceiro cidadão a dar esse passo.

Adilson Vicente Oliveira, que esteve acompanhado do próprio candidato, revelou que se trata de uma candidatura que esteve a ser preparada durante 17 anos. Isso após uma análise cuidada do ciclo politico no país. 

“Há 17 anos que estamos a preparar essa candidatura porque temos analisado o ciclo político em Cabo Verde e podemos ver que nos encontramos numa situação em que os jovens estão um pouco desencantados com a nossa política, como demonstra a taxa de abstenção que temos tido há vários anos”, explicou Adilson Vicente Oliveira, que esteve acompanhado do próprio candidato.

A candidatura hoje entregue ao Tribunal Constitucional foi subscrita por mais de 1.200 assinaturas recolhidas em vários municípios do País, e conta, segundo os seus promotores, com um forte apoio dos emigrantes.

Engenheiro naval e mestre em direito marítimo e comércio internacional, Fernando Rocha Delgado é natural de Figueiral da Ribeira Grande, Santo Antão, e promete, caso for eleito, servir o país e garantir estabilidade nacional.

De acordo com o calendário eleitoral, publicado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) o prazo para a apresentação das candidaturas às eleições presidenciais de 17 de Outubro termina no dia 18 de Agosto, sendo que o sorteio da ordem a atribuir às candidaturas nos boletins de voto vai ser realizado no dia seguinte, 19 de Agosto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.