Carlos Veiga formaliza candidatura a Presidente da República com 4.000 mil assinaturas

17/08/2021 02:21 - Modificado em 17/08/2021 02:21
| Comentários fechados em Carlos Veiga formaliza candidatura a Presidente da República com 4.000 mil assinaturas

O Mandatário Nacional da candidatura de Carlos Veiga entregou esta segunda-feira, 16 de Agosto, no Tribunal Constitucional (TC), o dossier que formaliza a entrada do antigo líder do MpD na corrida para a eleição do próximo Presidente da República, que segundo o seu representante, conta com 4.000 mil assinaturas, da diáspora e de todos os concelhos.

As quatro mil assinaturas, o limite máximo permitido por lei, constituem, segundo o mandatário nacional, uma demonstração de força, tendo o próprio candidato, na sua página no Facebook, agradecido a adesão dos cidadãos “num momento em que o país precisa de serenidade para retomar o seu desenvolvimento”.

Carlos Veiga, antigo presidente do Movimento para a Democracia (MpD) e antigo primeiro-ministro, tornou-se hoje o segundo de três candidatos a formalizaram a candidatura às eleições presidenciais de 17 de Outubro, depois de José Maria Neves, que entregou o seu dossier no Tribunal Constitucional na passada quinta-feira, 12 de Agosto, e de Fernando Rocha Delgado ter feito o mesmo hoje.

Para além da UCID, Carlos Veiga conta também com o apoio declarado do MpD, nesta que é a sua terceira candidatura ao cargo de Presidente da República, depois de concorrer em 2001 e 2006.

De acordo com o calendário eleitoral, publicado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) o prazo para a apresentação das candidaturas às eleições presidenciais de 17 de Outubro termina no dia 18 de Agosto, sendo que o sorteio da ordem a atribuir às candidaturas nos boletins de voto vai ser realizado no dia seguinte, 19 de Agosto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.