Futebol: Cabo Verde no pote três do sorteio para o CAN’2021 com representação do selecionador nacional no sorteio

17/08/2021 02:16 - Modificado em 17/08/2021 02:16
| Comentários fechados em Futebol: Cabo Verde no pote três do sorteio para o CAN’2021 com representação do selecionador nacional no sorteio

A seleção Cabo-verdiana de Futebol, está inserido no pote 3 do sorteio para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), que se realiza esta terça-feira, 17 de agosto nos Camarões. O seleccionador nacional de futebol, Pedro Leitão “Bubista” representa o país no sorteio.

O sorteio acontece esta terça-feira, 17, em Yaoundé, capital dos Camarões, país que vai acolher a fase final da competição, que irá contar com a participação de 24 selecões africanas. A selecção cabo-verdiana integra o pote três do sorteio da fase de grupo da Copa das Nações Africanas (CAN’2021), juntamente com as congêneres Zâmbia, Gabão, Mauritânia, Guiné-Bissau e Serra Leoa.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) informou na sua página oficial que Bubista à margem do sorteio, vai aproveitar a sua estada naquele país para conhecer algumas unidades hoteleiras que poderão acolher a selecção nacional e, ainda, visitar algumas infra-estruturas desportivas.

No pote um, estão as cinco selecções mais bem cotadas no ‘ranking’ africano, designadamente Senegal, Tunísia, Nigéria, Argélia e Marrocos, mais os Camarões, país anfitrião. As selecções do Egipto, Gana, Mali, Costa do Marfim, Burkina Faso e Guiné Conacri fazem parte do pote dois, enquanto no pote quatro estão os combinados do Malawi, Sudão, Comores, Guiné Equatorial, Etiópia e Gâmbia.

Cabo Verde vai participar pela terceira vez numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial. A Copa das Nações Africanas (CAN’2021) está marcada para o início de 2022.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.