Promotor do “Mindelo Floating Music Hub” quer também, apostar no desporto em São Vicente

17/08/2021 02:30 - Modificado em 17/08/2021 02:30
| Comentários fechados em Promotor do “Mindelo Floating Music Hub” quer também, apostar no desporto em São Vicente

Depois de ter inaugurado no sábado, na Baía do Mindelo, em São Vicente a plataforma cultural “Mindelo Floating Music Hub”, o investidor maliano Samba Bathily, ofereceu aos jovens mindelenses, um pequeno campo de basketebol construído ao lado do parque infantil situado mesmo em frente ao empreendimento recem inaugurado.

A Câmara Municpal de São Vicente vê esta infra-estrutura como um investimento que se enquadra dentro do plano de actividades desportivas para o ano de 2021. “É um espaço que vai contribuir para a prática da modalidade de basquetebol na ilha, e um incentivo para os jovens a praticarem desporto”, disse a vereadora do desporto da Câmara Municipal, Silmara Sousa, no acto de inauguração

.

Segundo a mesma, trata-se de uma estrutura que pode servir ainda para tirar os jovens da rua ao proporcionar-lhes um espaço para a prática do desporto.

O “Mindelo Floating Hub” inaugurado na noite de sábado, na cidade do Mindelo é, um espaço para promover a música, a dança, as artes plásticas, a moda e outras manifestações e indústrias criativas de África e da diáspora africana.

“Os estúdios serão para a gravação dos artistas nacionais e também internacionais. Vamos criar um programa contínuo que desenvolve também as nossas vozes”, avançou à imprensa Emilienne Macauley, representante do Grupo Africa Development Solutions.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.