Sokols distancia-se da UCID, depois de o partido anunciar o seu apoio a Carlos Veiga

17/08/2021 01:52 - Modificado em 17/08/2021 01:57
| Comentários fechados em Sokols distancia-se da UCID, depois de o partido anunciar o seu apoio a Carlos Veiga

A decisão da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) de apoiar o candidato Carlos Veiga nas presidenciais de 17 Outubro não foi bem recebida por alguns dos seus apoiantes em São Vicente, com o movimento Sokols a ser o primeiro a distanciar-se do partido de António Monteiro.

Esse grupo cívico, que nas últimas eleições legislativas deu todo o seu suporte à UCID, esta segunda-feira, após o anúncio do presidente do partido António Monteiro, que afirmou que após análise das três candidaturas, de Hélio Sanches, José Maria Neves e Carlos Veiga, ter optado por este último, mostrou-se surpreendido com esta decisão e anunciou na sua página oficial na rede social Facebook, “demarca-se completamente” desse apoio.

Para António Monteiro, a UCID espera que Carlos Veiga, que é também apoiado pelo Movimento para a Democracia, faça valer a sua experiência enquanto político, homem da cultura e da justiça, e que ajude Cabo Verde a ter uma presidência com a tranquilidade que todos os cabo-verdianos aguardam e acima de tudo uma presidência que ajude o governo a encontrar os melhores caminhos para a gestão do país.

Embora, reconheça que os candidatos Hélio Sanches e José Maria Neves reúnem experiência política com capacidade presidencial, o partido entendeu que Carlos Veiga “reúne as melhores condições”.

Esta decisão deixou bastante satisfeita a candidatura do visado, que através da sua página oficial da rede social Facebook considerou ser mais uma “força importante” para a candidatura.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.