Campanha de Vacinação contra HPV arranca esta segunda-feira em Cabo Verde

16/08/2021 02:38 - Modificado em 16/08/2021 02:38
| Comentários fechados em Campanha de Vacinação contra HPV arranca esta segunda-feira em Cabo Verde

O Ministério da Saúde vai dar início esta segunda-feira, 16 de Agosto, em todos os centros de saúde do país, à campanha de vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), que terá como público-alvo cerca de 5 mil meninas com 10 anos de idade.

Trata-se do cumprimento de um plano apresentado em Fevereiro pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que na altura também anunciou, para breve, uma campanha de vacinação contra a Hepatite B e a institucionalização do Caderno de Saúde da criança e do adolescente.

A vacinação contra o HPV lançada por Cabo Verde requer duas doses para garantir a imunização completa das beneficiárias, e será alargada, segundo o mesmo responsável, a meninas com idades até 13 anos, a partir de 2022.

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização contra o HPV terá impacto na saúde das mulheres e, consequentemente, na redução da morbidade e mortalidade dessa componente da população. A doença em questão é transmitida por contacto sexual e é responsável por 70 por cento dos casos de cancro do colo do útero registados a nível mundial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.