INE vai formar agentes para inquérito pós-censitário em São Vicente

12/08/2021 08:20 - Modificado em 12/08/2021 08:20
| Comentários fechados em INE vai formar agentes para inquérito pós-censitário em São Vicente

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai ministrar, esta sexta-feira, 13 de Agosto, uma acção de formação de terreno com vista à realização de um Inquérito Pós-Censitário (IPC), que decorrerá de 16 a 30 de agosto de 2021.

De acordo com o INE, já estão sendo capacitados, na cidade da Praia, os agentes que irão fazer esse trabalho, enquanto, para os restantes concelhos, incluindo São Vicente, Sal, São Filipe, Santa Catarina do Fogo, Porto Novo, Paul e Ribeira Grande de Santo Antão, essa formação será ministrada esta sexta-feira.

O IPC é um inquérito que consiste em avaliar a cobertura do V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2021), bem como medir a qualidade do conteúdo recolhido para algumas variáveis ligadas à estrutura da população (sexo e idade). 

A recolha dos dados é realizada através de entrevista direta junto dos representantes dos agregados familiares, e a operação abrangerá todos os indivíduos (cabo-verdianos e estrangeiros) residentes presentes ou ausentes nos agregados familiares dos Distritos de Recolha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.