Com a cidade da Praia a destacar-se como o concelho mais atingido, Cabo Verde registou hoje 59 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde, que num comunicado divulgado à imprensa revelou que os laboratórios nacionais de virologia processaram, desde domingo último, 1.301 amostras.
Indicando que, neste momento, a taxa de positividade global para o novo coronavírus é de 4,5 por cento, o Ministério da Saúde dá ainda conta de que o maior foco de Covid19 em Cabo Verde é a cidade da Praia, onde, segundo os dados divulgados, se registaram 26 dos 59 casos contabilizados nas últimas 24 horas.
Ainda na ilha de Santiago foram confirmados casos de covid-19, nos concelhos de Santa Catarina (07), São Salvador do Mundo (02), São Miguel (01) e Santa Cruz (02).
Foram também registados novos casos nas ilhas do Maio (06), São Vicente (04), Fogo (04), São Nicolau (01), Sal (02) e Boa Vista (04). Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas 21 pessoas infectadas.