Covid-19: Financiamento já concedido pelo Fundo Global a Cabo Verde vai ultrapassar os 2 milhões de euros

9/08/2021 02:09 - Modificado em 9/08/2021 02:09
| Comentários fechados em Covid-19: Financiamento já concedido pelo Fundo Global a Cabo Verde vai ultrapassar os 2 milhões de euros

O Fundo Global (FG) vai conceder a Cabo Verde novos financiamentos para o combate à Covid19, passando as contribuições dessa entidade destinadas à luta contra a pandemia para um total e 2.162.397 euros, inscritos no Mecanismo de Resposta à COVID-19 (C19RM).

Esta informação foi avançada pelo Ministério da Saúde (MS), segundo o qual o FG acaba de aprovar um investimento adicional de 1.500 mil euros, o que perfaz o montante acima referido, superior a 2 milhões. Este valor representa 50,5 por cento da ajuda que o FG tem previsto na sua carteira para Cabo Verde nos próximos tempos. A primeira parcela foi de pouco mais de 642 mil euros.   

O MS esclareceu ainda que o dinheiro em causa se destina à aquisição de testes, e reagentes para diagnóstico, reagentes e consumíveis de laboratórios e equipamentos e materiais hospitalares.

O Fundo Global é um dos principais doadores internacionais de Cabo Verde que financia, a fundo perdido, o combate a muitas doenças. Criado em 2002, o FG é uma instituição financiadora internacional que associa governos, instituições da sociedade civil, o setor privado e as comunidades, e dedica-se a angariar e distribuir recursos que permitam prevenir e tratar o VIH e a SIDA, a tuberculose e a malária.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.