Cabo Verde vai receber 150 mil doses de vacina da Eslovénia

4/08/2021 23:57 - Modificado em 4/08/2021 23:57

Cabo Verde vai receber 150 mil doses de vacinas da astrazeneca contra a covid-19 doadas, pela Eslovénia para dar continuidade ao plano nacional de vacinação, revelou hoje o próprio Governo daquele país europeu.

De acordo com o Gabinete de Comunicação do Governo Esloveno (UKOM), a doação surge como ajuda humanitária na luta contra a pandemia, tendo o país quantidades excedentárias de vacinas e querer assegurar que o maior número possível de pessoas seja vacinado também para além das suas fronteiras, a fim de garantir uma maior protecção planetária.

Citada pelo Slovenitimes, a mesma fonte assegura que isto é especialmente necessário  para áreas de interesse turístico ou empresarial para os eslovenos, incluindo Cabo Verde, e que o Governo daquele país pondera inclusivamente  a possibilidade de as 150 mil doses doadas pela Eslovénia venham no mesmo voo das também esperadas 56 mil doses de AstraZeneca oferecidas pelo Luxemburgo.

A estas 206 mil doses da vacina que mais tem sido usada em Cabo Verde, irão juntar-se outras 200 mil da Pfizer, fornecidas pelos Estados Unidos. Neste momento, ainda não há data certa para a chegada das mesmas, mas aponta-se para finais de Setembro.

Cabo Verde já recebeu até ao momento, como doação,  um total de 409.054 doses de vacinas, sendo a maioria da Astrazeneca, oferecidas por países da União Europeia. A meta traçada pelo Governo cabo-verdiano no seu Plano Nacional de Vacinação, recorde-se, é imunizar 70 por cento da população elegível até ao final do ano.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.