Judo: Sandrine Billet estreia-se esta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

27/07/2021 00:37 - Modificado em 27/07/2021 00:37

A judoca internacional cabo-verdiana Sandrine Billet estreia-se esta terça-feira, 27, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo como oponente nos -63 kg, Khojieva Farangiz, do Uzbequistão.

Sandrine Billete será a segunda atleta de Cabo Verde a entrar em cena nos Jogos Olímpicos de Tóquio, isto depois de ontem Jayla de Pina ter competido na categoria dos 100 metros bruços, mas apesar do terceiro lugar na sua serie não conseguiu atingir a fase seguinte da prova.

Sandrine Billiet foi medalha de prata no Campeonato Africano de Sénior, no passado mês de Maio em Dakar, no Senegal, e participou recentemente no Campeonato do Mundo da modalidade, conseguindo pontos para a sua qualificação.

O terceiro atleta a entrar em prova, será Troy Pina que vai competir na modalidade de 50 metros livres. Pina  vai entrar na piscina, no dia 30 de Julho, às 09:00, no Centro Aquático de Tóquio.

No dia 31 de Julho, às 00:55, o atleta Jordin Andrade, que foi contemplado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) com o “wild-card”, vai competir na modalidade dos 400 metros barreiras.

No mesmo dia, às 00:30, no Kokugikan Arena, o pugilista santa-cruzense, David Pina, na categoria 48-52 quilogramas, faz a sua estreia, com o adversário ainda por definir.

A ginasta Márcia Lopes, vai ser a última atleta cabo-verdiana a competir, tendo a sua estreia marcada para o dia 06 de Agosto, às 00:20, no Ariake Gymnastics Center.

Cabo Verde conta com seis confirmados nos primeiros jogos da Era Moderna, sendo eles Márcia Lopes, o pugilista David de Pina, os nadadores Troy Pina e Jayla Pina, Jordan Andrade (Atletismo) e Sandrine Billet (Judo).

Esta é a maior delegação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos, denominado agora como “Team Cabo Verde”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.