O tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a um indivíduo indiciado pelos crimes de agressão sexual com penetração, de maus tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica e um de ofensa simples.
A prisão foi feita em decorrência da investigação de autos que levaram o Ministério Público a ordenar a detenção, fora de flagrante delito, de quatro indivíduos do sexo masculino, residentes em diversos bairros da ilha, conforme nota da Procuradoria Geral da República.
Sendo assim, segundo a mesma fonte, ao homem residente no bairro de Ribeirinha, indiciado da prática de um crime de agressão sexual com penetração, um crime de maus tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica e um crime de ofensa simples, foi aplicada prisão preventiva.
A outro arguido, residente também no bairro de Ribeirinha, indiciado da prática de um crime de violência baseada no género, foram aplicadas as medidas de proibição de contactar a vítima e apresentação periódica às autoridades.
Quanto aos outros dois arguidos, residentes em Lombo Tanque e Chã de Alecrim, respectivamente, e indiciados da prática de crimes de maus tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica, foi aplicada a medida de proibição de permanência na casa de morada das famílias e de contactar as vítimas.
Inforpress