Cabo Verde já recebeu mais de 400 mil doses de vacinas contra a covid-19

18/07/2021 20:32 - Modificado em 18/07/2021 20:32
| Comentários fechados em Cabo Verde já recebeu mais de 400 mil doses de vacinas contra a covid-19

Cabo Verde já recebeu 409 mil doses de vacinas contra a covid-19, depois de ter recebido na sexta-feira, um segundo lote de 24 mil vacinas AstraZeneca de Portugal, para ajudar na campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Esta ação decorre do compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste, pelo menos, cinco por cento (%) das vacinas contra a Covid-19 adquiridas por Portugal, estando enquadrada na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia da Covid-19 entre Portugal e os países Africanos lusófonos e Timor-Leste”, referiu a Embaixada portuguesa em Cabo Verde.

Para além de Portugal, Cabo Verde já recebeu vacinas da Hungria, França, China, sendo que a maior parte no âmbito do mecanismo Covax, iniciativa fundada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que visa garantir uma vacinação equitativa contra o novo coronavírus, e o país pretende vacinar pelo menos 70% da população adulta ainda este ano.

Do total de vacinas já recebidas, o país já utilizou mais de 120 mil doses, sendo que a três semanas o país alargou a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais.

O Director Nacional de Saúde, Jorge Barreto, referiu recentemente que Cabo Verde tem capacidade para vacinar até cinco mil pessoas por dia, mas que fica condicionada pela vontade das pessoas em serem vacinadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.