AME : Abertura da maior feira de música transatlântica será esta segunda-feira no Auditório Nacional

1/04/2024 18:13 - Modificado em 1/04/2024 18:14

A abertura oficial do Atlantic Music Expo (AME) 2024 terá lugar no Auditório Nacional, cidade da Praia, pelas 19:00 desta segunda-feira, 01, com uma mostra de música totalmente cabo-verdiana.

De acordo com a programação, após este espetáculo de músicas e ritmos tradicionais de Cabo Verde, inicia-se o ciclo de conferências com temas importantes e actuais que são uma marca da maior feira transatlântica que já vai na sua 10ª edição.

Assim, na terça feira, 02, no Palácio de Cultura Ildo Lobo (PCIL) será debatido, das 10:30 a 12:00, o tema “Eventos Sustentáveis (Ambiente, Economia e Sociedade)”.

Ainda no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no mesmo dia, decorre o workshop “Formalização do sector artístico” das 15:30 às 17:00.

Na quarta-feira, 03, no mesmo local, acontecem “os encontros crioulos”.

Efeitos da lei do álcool em eventos musicais e culturais é o tema do último workshop a suceder também na quarta-feira, no PCIL, pelas 17:00.

No tocante aos espectáculos, arrancam no dia 02 terça-feira, pelas 12:10 no PCIL, com o quarteto Ano Novo + 1. 

No entanto, no total actuarão oito artistas nacionais e internacionais nesse dia em diferentes palcos, Praça Luís Camões, Rua Pedonal, das 18:40 às 23:50.

Sob o lema “sustentabilidade artística”, vinte e seis artistas nacionais e internacionais compõem o cartaz da 10ª edição do Atlantic Music Expo (AME).

Katia Semedo, Quarteto Ano Nobo +1, Zubukilla Spencer, Manu Reys, Ste Mandela, Primitive e Dj Axel da Praia, Gabriela Mendes, Elly Paris, Sizal de São Vicente, Gerson Spencer e Berlock a residir em Portugal, George Tavares do Maio e Dj Sarumawashi de Santo Antão são os artistas nacionais que actuam no AME 2024.

Nove nacionalidade compõem o rol de artistas internacionais, como Giuliano Gabriele da Itália, Ana Setton, Camila Reis e Dend do Brasil, o grupo Browm Rice Family do Japão e Estados Unidos, Luis Caracol e Dj Danykas de Portugal, Klaudio Hoshai de Angola, Jocelyn Balou do Congo, Le-Panda da Quebec Canadá e Insolito Universo da Venezuela.

O Presidente da República, José Maria Neves, oprimeiro-ministro,  Ulisses Correia e Silva, Mário Lúcio, Djô da Silva e os parceiros Câmara Municipal da Praia, Ministério da Cultura, Ministério dos Transporte e Turismo, Alou, Garantia Seguros, direcção do Palácio da Cultura, órgãos da comunicação social estão entre os homenageados.

Realizado desde 2013, já passaram pelo AME cerca de mil artistas e bandas, 230 jornalistas e profissionais nacionais e internacionais, realizado cerca de 100 workshops e conferências e 540 expositores.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.