Covid-19: África registou um milhão de casos no último mês – OMS

15/07/2021 11:31 - Modificado em 15/07/2021 11:32
| Comentários fechados em Covid-19: África registou um milhão de casos no último mês – OMS

O continente africano registou um milhão de infeções num só mês, anunciou hoje a diretora para África da Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que a terceira vaga continua o seu “caminho destruidor”.

“A terceira vaga continua o seu caminho destruidor, ultrapassando outro triste marco histórico, com o continente a ultrapassar os seis milhões de casos”, disse Matshidiso Moeti, no Twitter da OMS África.

No último mês, acrescentou a responsável, “África registou um milhão de casos, o tempo mais rápido para adicionar este número, que demorou cerca de três meses para passar de 4 milhões para 5 milhões de casos”.

Nas declarações que foi colocando esta manhã no Twitter, Moeti disse ainda que “o número de mortes subiu fortemente nas últimas cinco semanas, tendo aumentado 40% na última semana”.

Os sistemas de saúde, concluiu, “já estavam em dificuldades para fornecer serviços essenciais às comunidades antes da pandemia, e estão agora a ceder perante a pressão da covid-19”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 4 milhões de mortos em todo o mundo, entre quase 190 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Lusa/Fim

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.