CAF destaca eliminatórias da Liga dos Campeões Africanos Femininos em São Vicente

8/07/2021 10:27 - Modificado em 8/07/2021 10:27
| Comentários fechados em CAF destaca eliminatórias da Liga dos Campeões Africanos Femininos em São Vicente

Associação Juvenil Seven Stars representante de Cabo Verde na Liga dos Campeões Africanos em futebol feminino

A Confederação  Africana de Futebol (CAF), revelou que a Zona Oeste A (WAFU A) confirmou Cabo Verde, mais concretamente a ilha de São Vicente como anfitrião do primeiro torneio de qualificação da Liga dos Campeões Femininos da Total Energies CAF.

A estreia na competição de clubes decorrerá na ilha de São Vicente de 24 a 30 de Julho, com quatro equipas a disputar o único bilhete da zona para a Total Energies CAF Women’s Champions League 2021.

“São Vicente é uma das ilhas do Barlavento, o grupo árctico do arquipélago de Cabo Verde no Oceano Atlântico, ao largo da costa ocidental africana” descreve a CAF.

Os clubes participantes são do país anfitrião, Cabo Verde, Senegal, Libéria e Mali, enquanto Gâmbia, Mauritânia, Serra Leoa, Guiné e Guiné-Bissau não registraram um clube para representá-los.

De acordo com a mesma fonte o Seven Star vai arvorar a bandeira do país anfitrião, o campeão senegalês AS Dakar Sacre Couer vai lutar ao lado dos campeões do Mali AS Mande e Determine Girls da Libéria.

O torneio será disputado no Estádio Adérito Sena em São Vicente com todas as equipas a jogarem entre si para determinar o vencedor.

Este órgão acredita que o torneio ajudará a promover o futebol feminino e a aumentar o número de participantes e o profissionalismo no desporto.

Sete equipas se classificarão para o torneio final através das eliminatórias zonais, além do clube campeão do país anfitrião.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.