Atletismo: Jordin Andrade consegue “wild-card” e torna-se no 5º cabo-verdiano a garantir presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020

1/07/2021 14:53 - Modificado em 1/07/2021 14:53

O atleta internacional cabo-verdiano Jordin Andrade foi contemplado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) com um “wild-card” para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 na modalidade de atletismo, na prova de 400 metros barreiras, comunicou hoje o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Residente nos Estados Unidos da América, Jordin Andrade fará assim a sua segunda participação, depois de se ter qualificado com os mínimos para os Jogos do Rio’2016, e ter chegado à semifinal da sua competição.

Jordin Andrade junta-se a Márcia Lopes, na ginástica rítmica, e David Tavares, na modalidade boxe, por meio de um Wild Card concedido pelo COI, e os irmãos Troy e Jayla Pina na natação, que são os atletas que vão representar o nosso país na maior competição desportiva internacional.

De realçar que, com a confirmação dos irmãos Troy e Jayla Pina, Cabo Verde vai estrear-se na modalidade de natação nos Jogos Olímpicos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.