Covid-19: População começa a receber segunda dose da vacina da AstraZeneca

28/06/2021 16:31 - Modificado em 28/06/2021 16:31

O Ministério da Saúde informou em comunicado que a segunda dose vai começar a ser administrada no Salão Paroquial na Achada de Santo António às pessoas que vivem no concelho da Praia.

A vacinação com a segunda dose, que teve início esta segunda-feira, destina-se às pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 24 de março e 06 de abril. E logo nesta terça-feira, serão vacinadas pela segunda vez, quem teve a primeira toma entre 7 e 14 de abril.

Na quarta-feira, as autoridades sanitárias vão dar a segunda dose às pessoas que receberam a primeira inoculação entre 15 e 20 de abril e no dia seguinte a quem tomou a primeira dose entre os dias 21 e 27 de abril.

Ainda no concelho da Praia, na sexta-feira vão receber mais uma dose de vacina as pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 28 e 30 de abril e em 06 de julho será a vez das pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 03 e 6 de maio.

Na mesma nota, o Ministério da Saúde pediu para que as pessoas tenham em atenção a data que está marcada no cartão de vacina para tomarem a 2ª dose, que agora pode ser aplicada dois meses após a data da 1ª dose.

Em 21 de junho, o diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, anunciou que o país reduziu para dois meses o intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca, devido à circulação da variante delta, nomeadamente em Lisboa.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.