Termo de Identidade e Residência para indivíduo de Espia na posse de munições de arma de fogo

28/06/2021 15:34 - Modificado em 28/06/2021 15:34

O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou Termo de Identidade e Residência (TIR) para um homem detido na posse de munições de arma de fogo.

De acordo com uma nota da Polícia Judiciária (PJ), esta informa que o referido indivíduo, de 34 anos, residente na localidade de Espia, São Vicente, foi detido na passada quinta-feira, em flagrante delito.

De acordo com as informações, na sequência de uma busca à sua residência foram encontradas diversas munições de arma de fogo de calibre 6,35mm.

O detido foi presente, no dia seguinte, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou Termo de Identidade e Residência, como medida de coacção pessoal.

Já em Santiago, um indivíduo de 19 anos, foi detido por suspeitas da prática de crimes de burla qualificada e informática, cometidos em Assomada e outras localidades, alguns com recurso a dispositivos electrónicos e redes sociais.

Os valores envolvidos na prática dos crimes rondam os quatro milhões de escudos cabo-verdianos, sendo que na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência, foram apreendidos vários objectos eletrónicos, eletrodomésticos, mobiliários, entre outros.

“O detido foi presente, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca da Praia, que lhe aplicou prisão preventiva como medida de coação”, conforme o comunicado.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.