Covid-19: Mais de metade da população com 60 anos ou mais já foi vacinada com pelo menos a primeira dose

23/06/2021 16:29 - Modificado em 23/06/2021 16:29
| Comentários fechados em Covid-19: Mais de metade da população com 60 anos ou mais já foi vacinada com pelo menos a primeira dose
Foto: UNICEF

A vacinação de idosos na faixa dos 60 anos ou mais intensificou-se nas últimas semanas e o grupo já está no cronograma de vacinação em todas as ilhas. Porém, a espectativa das autoridades nacionais era já ter alcançado a meta de imunização total deste grupo.

Informações avançadas hoje pelo diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, à imprensa na cidade da Praia, onde realçou que o receio dos efeitos adversos tem impedido um maior número de idosos de aderirem à vacinação.

Apesar de considerar que o ritmo de vacinação das pessoas acima dos 60 anos é bom, o diretor nacional de Saúde, acredita que um maior número de idosos já poderia estar vacinados, mas notícias contraditórias dos efeitos adversos da vacina da AstraZeneca noutros países, tem contribuído para desencorajar muitas pessoas a aderirem à vacinação em Cabo Verde mas, o país, realçou, não tem registo de casos do género.

Nisto apontou que mais de 26 mil idosos já foram vacinados, com pelo menos uma dose das vacinas no país, o que é um “bom indicador”, referindo que se o país continuar a ter uma média de 300 a 400 idosos imunizados por dia, provavelmente em meados de julho já se terá atingido 70% dessa população já vacinada. “É algo muito positivo”.

Neste sentido, afirma que a estratégia será apostar na sensibilização referente aos benefícios de se estar vacinado, visto que os idosos continuam a ser o grupo mais exposto aos sintomas mais graves de covid-19.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.