Voleibol de Praia: Cabo Verde leva duas duplas ao Campeonato Africano qualificável para Jogos Olímpicos de Tóquio

14/06/2021 22:10 - Modificado em 14/06/2021 22:10
| Comentários fechados em Voleibol de Praia: Cabo Verde leva duas duplas ao Campeonato Africano qualificável para Jogos Olímpicos de Tóquio

Cabo Verde vai participar com duas duplas femininas no Campeonato Africano de Voleibol de Praia, que se realiza de 19 a 28 de junho em Marrocos, prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Segundo informações recolhidas por este online, Cabo Verde integra assim o lote dos 17 países aceites pela Confederação Africana de Voleibol para disputar a vaga continental para a maior competição desportiva do mundo.

Uma das duplas vai ser constituída pelas irmãs, Janice e Ludmila Varela, quarta classificada nos I Jogos Africanos de Praia, realizados em junho de 2019 na ilha do Sal, enquanto a segunda dupla cabo-verdiana é composta pela santantonense Marly Lima e pela mindelense Zina Gomes, que reside atualmente nos Estados Unidos da América.

A inclusão de Cabo Verde nesta prova, também conhecida por Taça Continental, tornou-se possível depois de a Federação Cabo-verdiana de Voleibol ter protestado junto da confederação africana da modalidade a eliminação precoce dos “Tubarões Azuis”, no ano transacto.

É que a dupla cabo-verdiana tinha permanecido em terra por causa do estado de emergência declarado em Cabo Verde, contestação que mereceu o aval da organização.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.