Voleibol de Praia: Cabo Verde leva duas duplas ao Campeonato Africano qualificável para Jogos Olímpicos de Tóquio

14/06/2021 22:10 - Modificado em 14/06/2021 22:10

Cabo Verde vai participar com duas duplas femininas no Campeonato Africano de Voleibol de Praia, que se realiza de 19 a 28 de junho em Marrocos, prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Segundo informações recolhidas por este online, Cabo Verde integra assim o lote dos 17 países aceites pela Confederação Africana de Voleibol para disputar a vaga continental para a maior competição desportiva do mundo.

Uma das duplas vai ser constituída pelas irmãs, Janice e Ludmila Varela, quarta classificada nos I Jogos Africanos de Praia, realizados em junho de 2019 na ilha do Sal, enquanto a segunda dupla cabo-verdiana é composta pela santantonense Marly Lima e pela mindelense Zina Gomes, que reside atualmente nos Estados Unidos da América.

A inclusão de Cabo Verde nesta prova, também conhecida por Taça Continental, tornou-se possível depois de a Federação Cabo-verdiana de Voleibol ter protestado junto da confederação africana da modalidade a eliminação precoce dos “Tubarões Azuis”, no ano transacto.

É que a dupla cabo-verdiana tinha permanecido em terra por causa do estado de emergência declarado em Cabo Verde, contestação que mereceu o aval da organização.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.