Devido ao cancelamento do voo de ligação Dakar/Bissau, a selecção nacional de futebol não pode viajar para a capital da Guiné-Bissau, onde iria participar no jogo amigável que estava marcado para hoje 11 de junho, sexta-feira.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o voo previsto para o dia 10 de junho, ontem, foi cancelado devido a problemas técnicos do aparelho, pelo que a comitiva cabo-verdiana foi obrigada a ficar em Dakar.
“A informação do cancelamento, feita pela companhia que deveria transportar a equipa só aconteceu às 18h45, uma hora depois da hora prevista para o embarque. A caravana saiu do Hotel em Somone, às 14h00, tendo chegado ao aeroporto às 15h00, e só às 23h10 a companhia disponibilizou o transporte para uma unidade hoteleira, em Dakar, onde chegou por volta das 00h40” diz a FCF.
A mesma fonte, salienta que por isso, e não havendo condições logísticas, que possibilitasse a viagem da equipa a Bissau na data inicialmente prevista e perante os compromissos já assumidos, a FCF entendeu não haver condições para a realização deste jogo.
“A FCF aproveita a oportunidade para agradecer e reconhecer todo o esforço da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, em especial o seu Presidente, para tentar solucionar o problema, alheio às duas Federações, pelo que espera a compreensão de todos” conclui a FCF.
De realçar que Cabo Verde disputou este mês, dois jogos amigáveis, que culminaram numa vitória frente a seleção olímpica do Brasil (2-1) e derrota com o Senegal (2-0).