Cremilda Medina no Festival Seixal World Music 2021

9/06/2021 21:44 - Modificado em 9/06/2021 21:44

A cantora mindelense Cremilda Medina leva a Morna de Cabo Verde ao Festival Seixal World Music 2021 que se realiza nos dias 19 e 20 de junho (sábado e domingo), no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, freguesia de Corroios, Seixal-Portugal.

De acordo com a assessoria de impressa da cantora, vão ser dois dias “em que a música, expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade, cativa, encanta e desperta, mas também promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento entre os povos onde Cremilda Medina irá marcar presença no dia 19 de junho”.

Atua pela primeira vez no Seixal e leva consigo temas em que canta o amor, a despedida, o mar e a essência do povo das ilhas crioulas. Será certamente uma noite especial e repleta de emoções, em que interpretará os êxitos que já lhe valeram o reconhecimento internacional.

O Seixal World Music regressa este ano a Miratejo, com concertos dedicados à música popular e tradicional que se faz pelo mundo, através de ritmos nativos de Portugal, Espanha, Cabo Verde e Cuba. Criada e tocada por músicos de várias latitudes, com instrumentos e ritmos nativos originais, a música traz ao Parque Urbano José Afonso vários sotaques cheios de animação e alegria.

Cremilda Medina destaca-se como uma das mais belas vozes da atualidade de Cabo Verde e faz da morna a sua bandeira.

A sua voz doce e o sorriso contagiante remetem-nos para lugares e sonhos, em que cada palavra entra diretamente para o coração.

A morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, é a sua estrela-guia, mas canta também a coladeira e faz questão de manter vivas as raízes do seu país, da sua cultura e das suas gentes.

A entrada é livre, mas está sujeita a reserva prévia obrigatória de bilhetes.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.