Márcia Lopes garante lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

27/05/2021 14:47 - Modificado em 27/05/2021 14:53
| Comentários fechados em Márcia Lopes garante lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A jovem ginasta mindelense Márcia Lopes, é a primeira cabo-verdiana a conseguir assegurar a presença nos Jogos Olímpicos “Tóquio2020”, por wild card (convite) do Comité Olímpico Internacional.

A presença da ginasta rítmica na competição foi anunciada hoje pela Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), realçando que Márcia Lopes “é uma das mais cotadas ginastas africanas como mostra a Federação Internacional de Ginástica” e, com este convite, irá representar Cabo Verde e o continente africano na modalidade.

A mesma fonte assegura que neste tempo de pandemia, Cabo Verde tem sofrido muito com o adiamento de provas qualificativas e mudanças nas regras de qualificação pelo que, só agora, começa a garantir lugares no maior evento desportivo e cultural do mundo.

O COC como organizador da Missão de Cabo Verde aos Jogos Olímpicos, vinca que tem trabalhado na “preparação de toda a logística da delegação, para que o país esteja representado da melhor forma possível neste acontecimento de escala mundial”.

O COC termina felicitando a Federação Cabo-verdiana de Ginástica pelo feito alcançado. Entre outras entidades também a Câmara Municipal de São Vicente através da sua página no Facebook felicitou a atleta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.