Ulisses Correia e Silva diz que emprego é a principal prioridade – c/vídeo

20/05/2021 21:53 - Modificado em 20/05/2021 21:53

Ulisses Correia e Silva, que tomou hoje posse para o segundo mandato como primeiro-ministro de Cabo Verde, garantiu que o primeiro objetivo é garantir o emprego para as pessoas, seguido da eliminação da pobreza extrema no país.

“O primeiro objetivo é o emprego, a segunda eliminação da pobreza extrema e redução da pobreza absoluta e iremos consegui-lo através de maior crescimento económico, mas também de políticas inclusivas”, disse em declarações aos jornalistas, momentos depois de ser empossado primeiro-ministro.

Ulisses Correia esclareceu ainda que quando fala em eliminar a pobreza extrema, significa não só injetar mais rendimento, nomeadamente rendimento social de inclusão para abranger todas as famílias em situação de pobreza extrema, mas também do acesso à educação, saúde, segurança social e habitação condigna.

O VIII Governo Constitucional da II República, com 28 membros, tem mais oito em relação à legislatura anterior, dos quais cinco mulheres, uma a mais em relação à IX Legislatura.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.