Equipa de fiscalização em São Vicente já encerrou 35 espaços noturnos

18/05/2021 15:23 - Modificado em 18/05/2021 15:23
| Comentários fechados em Equipa de fiscalização em São Vicente já encerrou 35 espaços noturnos

As autoridades em São Vicente, em menos de duas semanas, já procederam ao encerramento de 35 espaços noturnos e suspendeu dois estabelecimentos diurnos e ainda aplicou 16 coimas devido a não utilização de máscaras.

Conforme Vitória Veríssimo, comandante de operações da Proteção Civil em São Vicente, a equipa multidisciplinar tem deparado com muitos incumprimentos no horário de funcionamento dos espaços noturnos, como bares e roulottes, o que já motivou o encerramento de 35 espaços.

Já a suspensão dos dois estabelecimentos diurnos, esta diz que foram por falta de higienização, controlo de pragas e reposição de todas as medidas sanitárias contra a COVID-19. Esses dois espaços estão suspensos e agora depende dos operadores que devem repor as medidas dentro dos seus estabelecimentos e a equipa regressa e o espaço é reaberto.

Ainda foram aplicadas 16 coimas no valor mínimo de 1.500 escudos, devido a não utilização de máscaras na via pública, sobretudo neste fim-de-semana, com o registo de muitas aglomerações e pede as pessoas que evitem situações que comprometam a saúde pública.

“A pessoas têm que saber que estamos no terreno e não queremos tomar medidas mais rigorosas” enfatizou. 

As operações, em todo o país, são levadas a cabo por uma equipa multidisciplinar de fiscalização da implementação e seguimento das medidas sanitárias contra a COVID-19, liderada pelo Serviço Nacional da Proteção Civil. O Grupo é constituído por várias instituições como a Proteção Civil, as Forças Armadas (FA), a Polícia Nacional (PN), a Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), a Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE), a Inspeção Geral do Trabalho (IGT) a fiscalização da Câmara Municipal e a Delegacia de Saúde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.