Presidenciais: Germano Almeida é o mandatário nacional da candidatura de José Maria Neves

16/05/2021 19:46 - Modificado em 16/05/2021 19:46

O advogado e escritor Germano Almeida vai ser o mandatário nacional da candidatura de José Maria Neves a Presidente da República de Cabo Verde nas eleições presidenciais de 17 de outubro.

O candidato José Maria Neves fez este anúncio hoje, numa mensagem na sua conta oficial do Facebook, afirmando que a escolha de Germano Almeida para mandatário, reforça o que se quer de uma campanha “cívica, pedagógica e cidadã, aberta a todas as sensibilidades políticas e sociais”.

“Quero ser um Presidente que une e cuida e seja fator de equilíbrio e de estabilidade”, afirmou José Maria Neves, 61 anos, que apresentou publicamente a sua candidatura em 19 de março.

De realçar que Germano Almeida já exerceu a função de deputado eleito pelo Movimento para a Democracia, tendo já exercido o cargo de Procurador-Geral da República de Cabo Verde.

Germano de Almeida de 75 anos, nasceu na Ilha da Boa Vista em 1945 e viveu toda a juventude em Cabo Verde.

Até ao momento o PAICV não se pronunciou sobre o eventual apoio à candidatura do seu ex-presidente.

Na corrida às eleições presidenciais de 17 de outubro deste ano, José Maria Neves terá como adversário o antigo primeiro-ministro Carlos Veiga (de 1991 a 2000), que já conta com o apoio oficial do MpD à sua candidatura, partido que fundou e também liderou.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.