Xadrez/Taça de Cabo Verde: Conhecidos os oito participantes para a Fase Nacional 2021

4/05/2021 14:48 - Modificado em 4/05/2021 14:49

Já são conhecidos os oito participantes da Fase Nacional da Taça de Cabo Verde, referente às ilhas de São Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Sal e da Praia, que vão marcar presença, neste mês, na prova a realizar no concelho da Ribeira Grande (Santo Antão).

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Xadrez, depois de São Vicente ter conhecido na semana passada os seus dois representantes (Diogo Neves e Luís Fernandes), desta feita, juntam-se os representantes das ilhas de Santo Antão, Sal, Praia e São Nicolau.

Da ilha de Santo Antão, que receberá a Fase Nacional de 28 de maio a 1 de junho, Rui Vera-Cruz, natural do Paul, foi o grande vencedor, derrotando Arlindo Rodrigues. Ambos representarão Santo Antão, na fase Nacional.

Em São Nicolau, Lian Fonseca superiorizou-se a Davilhison Pina e conquistou o troféu e o direito de jogar a Fase Nacional.

No Sal, Éder Pereira venceu Jamilson Borges e ambos estarão na fase Nacional.

Na Praia, Edson Brito levou a melhor sobre Ivandro Rosa e venceu a competição da capital, sendo assim o representante da Praia na Fase Nacional da Taça de Cabo Verde 2021.

Lista dos apurados para a Fase Nacional: 

SANTO ANTÃO

Rui Vera-Cruz e Arlindo Rodrigues;

S. VICENTE

Diogo Neves e Luís Fernandes;

SAL

Éder Pereira e Jamilson Borges;

PRAIA

Edson Brito

S. NICOLAU

Lian Fonseca

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.