Assembleia Municipal suspensa devido a morte de Onésimo Silveira

29/04/2021 12:15 - Modificado em 29/04/2021 12:15

Devido ao falecimento hoje de Onésimo Silveira, antigo presidente da Câmara Municipal, a sessão extraordinária da Assembleia Municipal de São Vicente foi suspensa pela presidente Dora Pires e será marcada posteriormente.

“Nós estamos muito tristes e consternados. Vamos iniciar a nossa sessão, mas com uma notícia muito triste, porque o Doutor Onésimo Silveira faleceu. Foi presidente da Câmara Municipal de São Vicente, um homem que deu tudo o que podia dar para esta ilha e para Cabo Verde durante toda a sua vida” começou por dizer Dora Pires.

A pedido da mesma, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Onésimo Silveira, tendo de seguida suspendido a sessão extraordinária que decorria na Academia Jotamonte, em Monte Sossego, que será remarcada para data ainda a ser aprovada.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, considerou que a morte de Onésimo Silveira “é uma grande perda para São Vicente e para Cabo Verde”.

“Onésimo Silveira foi um grande político, escritor e democrata” sustentou Neves, acrescentando que vão analisar juntamente com os familiares a melhor forma de homenageá-lo.

Onésimo Silveira, 86 anos, faleceu hoje na cidade do Mindelo vítima de doença prolongada.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.