BIC lança 3ª edição do concurso “Startup Challenge”

27/04/2021 12:27 - Modificado em 27/04/2021 12:27

O Business Incubation Center (BIC) e parceiros, promovem, no segundo semestre de 2021, a 3ª edição do concurso “Startup Challenge”, que é tida como uma das maiores competições nacional para empreendedores.

Segundo a organização, o concurso “Startup Challenge” oferece aos jovens a oportunidade de melhorarem os seus conhecimentos sobre como criar e gerir, da melhor forma, uma empresa através da competição e do acompanhamento.

A intenção, segundo a mesma fonte, é dar visibilidade às “iniciativas de jovens empreendedores, transmitir valores positivos” do mundo da empresa e “atrair uma maior atenção de potenciais investidores”, para as novas ideias dos jovens de Cabo Verde.

O concurso “Startup Challenge” é destinado a jovens promotores de uma ideia de negócio ou empresa emergente, ter entre 18 a 35 anos, ser alfabetizado, estar disponível para participar numa competição online e dispostos a iniciar ou diversificar o negócio em Cabo Verde, no prazo máximo de dois meses, após o término da 3ª edição do concurso.

Ainda de acordo com o BIC, nos projetos cujos intervenientes participem estrangeiros, pelo menos 20% do Capital Social terá que ser ou vir a ser detido por um cabo-verdiano.

A mesma fonte aponta que em 10% de candidaturas de mulheres não será necessário uma Formação Profissional ou Superior. A inscrição para esta edição decorre até 20 de maio.

As inscrições para esta 3.ª edição do Startup Challenge decorrem até 20 de maio.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.