CMSV explica retirada de algumas árvores na via pública pela eminência de caírem e de estarem a afetar a estabilidade de edifícios

26/04/2021 12:28 - Modificado em 26/04/2021 12:28
Foto: CM S. Vicente

Na sequência das críticas que a edilidade sanvicentina tem sido alvo nos últimos dias, muitas delas postados principalmente no Facebook, sobre a retirada de algumas árvores da via pública, a mesma esclarece que estas estão na eminência de cair, mas também de afetarem a estabilidade de edifícios.

A retirada recentemente da árvore que fica em frente ao Canal F.C, despoletou uma onda de indignação de alguns mindelenses nas redes sociais, o que inclusive levou a criação de uma petição pública contra o abate de árvores em Mindelo.

Assim sendo, a edilidade, através de uma nota, esclarece dizendo que está a proceder à retirada de algumas árvores na via pública que se encontram na eminência de cair, bem como aquelas cujas raízes afetam a estabilidade de edifícios.

A mesma fonte afirma que essas árvores serão substituídas posteriormente, por “outras espécies arbóreas menos invasivas”. A autarquia local faz saber ainda que tem em curso a “criação de mais espaços verdes em Mindelo”, no âmbito dos processos de requalificação urbana.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.