Ulisses Correia e Silva garante que Governo impedirá que o país tenha problemas com voos entre ilhas

23/04/2021 15:01 - Modificado em 23/04/2021 15:01

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva assegurou, esta sexta-feira, que o Governo tudo irá fazer para impedir que o país tenha problemas com voos entre ilhas, isto depois do comunicado da TICV sobre a ausência de voos para o mês de Maio, devido à situação financeira causada pela situação da pandemia.

O PM, que falava hoje à imprensa na cidade da Praia, realçou que os voos domésticos “são fundamentais para a unificação do mercado nacional”, como também para a circulação e mobilidade das pessoas. “A companhia tem de assegurar os voos”, afirmou.

O mesmo garantiu que o executivo, até ao momento, não recebeu nenhum pedido de apoio financeiro por parte da gestora dos Transportes Inter-ilhas de Cabo Verde (TICV), mas aclarou que o que tem de se assegurar é que “os voos têm de ser mantidos e garantidos”.

De realçar que a TICV ainda não programou os voos para o mês de Maio e as agências de viagens, até hoje, não têm conseguido vender bilhetes para esse mês.

O diretor-geral da companhia, Luís Quinta, comunicou aos trabalhadores da empresa que a situação se prende com a pandemia, alegando por outro lado, que a TICV nunca recebeu apoio.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.