Futebol/CAN’2021: Cabo Verde defronta os Camarões esta sexta-feira com olhos postos na vitória

25/03/2021 20:57 - Modificado em 25/03/2021 20:57
| Comentários fechados em Futebol/CAN’2021: Cabo Verde defronta os Camarões esta sexta-feira com olhos postos na vitória

A seleção de futebol de Cabo Verde defronta esta sexta-feira, 26, às 15h00, no Estádio nacional na cidade da Praia, a sua congénere dos Camarões, em jogo pontuável para a quinta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN´2021, com olhos postos na vitória e assalto ao segundo lugar.

O mote foi dado hoje pelo guarda-redes Vozinha e pelo avançado Dodô, este último em estreia nas convocatórias da seleção. De acordo com Vozinha o selecionador está a tentar tirar o “máximo proveito do pouco tempo que tem para passar as informações”, mas que todos os jogadores estão cientes que “só a vitória importa” e é com esse pensamento que a equipa vai entrar em campo, “sempre confiantes”.

Para Vozinha, a vitória do Ruanda não muda em nada as aspirações de Cabo Verde, ressaltando que “o mais importante” não é pensar nesse adversário, mas sim naquilo que têm que fazer amanhã para alcançar os três pontos.

Por sua vez, o avançado Dodô, que representa o Hamrun Spartans de Malta, também fez referência ao “bom ambiente” na seleção, indicando que apesar de ser uma equipa jovem, todos estão preparados para dar o seu melhor.

“É um bom momento para mim e para o grupo e o nosso objectivo é estar no próximo campeonato africano”, avançou.

A selecção de Cabo Verde recebe esta sexta-feira no seu reduto, o Estádio Nacional, na Achada de São Filipe, Cidade da Praia, a selecção dos Camarões, numa partida em que os comandados de Bubista estão praticamente obrigados a pontuar.

Com a vitória de quarta-feira, 24, o Ruanda passou a somar cinco pontos (com um jogo a mais) e ocupa o segundo posto do grupo, liderado pelo já apurado Camarões com dez, ao passo que Moçambique (mais um jogo) e Cabo Verde somam quatro pontos cada.

De acordo com uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a CAF decidiu modificar a equipa de arbitragem da Argélia para uma formação senegalesa, comandada por El Hadji Abdoul Aziz Gueye, coadjuvado por Amadou Ngom e El Hadji El hadj sendo Amadou Sy o quarto árbitro.

O Grupo F de qualificação para CAN’2021 encerra na próxima terça-feira, 30, altura em que Cabo Verde defronta Moçambique, em Maputo, ao passo que Camarões, equipa anfitriã do CAN’2021, faz a recepção do Ruanda. A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no Verão de 2021, nos Camarões.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.