Putin anuncia para 2022 a segunda cimeira Rússia-Africa

24/03/2021 13:24 - Modificado em 24/03/2021 13:24
| Comentários fechados em Putin anuncia para 2022 a segunda cimeira Rússia-Africa

O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que a segunda cimeira Rússia-África terá lugar em 2022, sem definir onde, e que a Rússia vai continuar a fornecer ao continente vacinas e apoio médico na luta contra o novo coronavírus.

© Reuters

Putin considerou durante uma mensagem de boas-vindas aos participantes na conferência “online” “Rússia-África, restaurando tradições” que a primeira cimeira com o bloco africano, realizada na cidade russa de Sochi em 2019, deu um “poderoso impulso” às relações entre Moscovo e o continente africano.

Por sua vez, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, observou numa conferência de imprensa que o local para a segunda cimeira Rússia-África ainda não foi definido.

“Valorizamos realmente muito a primeira cimeira realizada em Sochi. Foi muito importante, porque deu um poderoso impulso ao desenvolvimento das relações entre a Rússia e os países do continente africano”, afirmou.

Representantes de partidos políticos de 24 países africanos estão a participar na conferência “Rússia-África, restaurando tradições”, que se divide em três sessões dedicadas a questões de paz e segurança, cooperação económica e cooperação humanitária.

Por Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.